sábado, 7 de maio de 2016

Evento: Entre Olhares, troca de olhares entre desconhecidos.

Uma questão um tanto intrigante e levantada no mundo atual  está relacionada com o “PERDER TEMPO”. Hoje em dia, deixou-se de aproveitar os momentos  singelos que a vida proporciona,  por conta da falta de tempo, ou melhor, excesso de trabalho, ora por conta do vício, ora  por conta da competitividade imposta.
Mas o que seria afinal “PERDER TEMPO”?
A necessidade do ser humano se sustentar, vivendo em boas condições, faz com que o trabalho seja de fato, algo necessário. Contudo, com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil enxergarmos o trabalho como algo que funciona apenas para  o sustento, transformando-se em uma competição imposta pelo mundo ilusório capitalista, onde quem tem mais obtém mais poder, condição esta propagandeada por Benjamim Franklin ao afirmar que: “TIME IS MONEY”.
Logo, toda competição exige um esforço e todo esforço exige tempo, chegando-se à conclusão de que o ser humano que “perde tempo” com coisas consideradas banais e não relacionadas ao trabalho e dinheiro, esta fazendo algo que não contribui para alcançar o seu auge profissional.
Pois bem, aí está a questão. A elevação profissional não deve estar sustentada apenas por questões ligadas ao trabalho em si, mas também pelas questões “banais”, pois são elas que “humanizam” a sociedade. E, para que isto comece a funcionar, movimentos como “Entre Olhares” são extremamente importantes para que haja um impulso na observação e contato com semelhantes, distantes ou não de seu cotidiano.
Olhar para um outro alguém, faz com que aconteça uma aproximação de almas,  podendo-se supor ou até criar histórias da vida deste outro alguém, o que envolve criatividade e imaginação. Faz também com que haja uma percepção de que não estamos sós no mundo, que importam as pessoas com quem convivemos e que existem outras 7 bilhões de vidas com as quais  podemos aprender e compartilhar conhecimento, afim de unir os seres humanos para que o amor e respeito ao próximo seja visto de perto, olho no olho, afinal, o olho é a JANELA DA ALMA.
“Entre Olhares” é um evento gratuito feito em parques, onde pessoas se acomodam seja em cangas, seja em cadeiras, e, partindo disto, aguardam uma troca de olhar para que uma nova conexão humana, empática e compassiva seja iniciada, tornando real o contato com pessoas nunca antes vistas.
Assim, sem PERDER TEMPO vamos parar, sentar e aproveitar este evento gratuito para, ENTRE OLHARES, nos vermos e vermos nossas verdadeiras almas, humanas, e, com o perdão de Benjamin Franklin, entender que TIME IS NOT MONEY, TIME IS AN OPPORTUNITY TO LIVE AND LEARN.


Um comentário: